Localização:

Fale Conosco:

(91) 3201-7700

CataAmazon 2016.

Endereço: 

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

  • cataamazonufpa

Comitê Interinstitucional apresenta o atual cenário dos Projetos de Equipamentos durante reunião

O encontro discutiu sobre os Projetos de Equipamentos para operacionalizar as associações e cooperativas de catadores do Pará.

Ocorreu na última quarta-feira (19), a reunião extraordinária do Comitê Interinstitucional para Inclusão Social Econômica dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis do Pará (CIISC-PA). Participaram do encontro, realizado no auditório do Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento, da Universidade Federal do Pará, representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER), do Ministério Público Estadual (MPE), da Secretaria de Estado de Educação do Pará (SEDUC), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), da Secretaria Municipal de Saneamento (SESAN), de Associações e Cooperativas locais e regionais, como também, dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis, além dos técnicos e o coordenador do Projeto Incubação, professor Thomas Mitschein, que compõem o comitê interinstitucional.

O Técnico do Projeto Incubação, Claudionor Dias, apresentou o cenário das organizações de catadores nos 8 municípios atendidos pelo programa Pró Catador.

O objetivo da reunião foi divulgar o atual cenário sobre os Projetos de Equipamentos para operacionalizar as associações e cooperativas de catadores do Pará, nos municípios de Abaetetuba, Ananindeua, Belém, Benevides, Bragança, Marituba, Paragominas e Santarém. Durante o encontro, o Engenheiro Sanitarista Luciano Louzada apresentou o panorama da situação dos projetos e as principais dificuldades encontradas em atender aos requisitos mínimos estabelecidos para que os empreendimentos possam ter acesso aos equipamentos.


Por Karina Samille Costa