• cataamazonufpa

Comitê Interinstitucional para Inclusão Social e Econômica dos Catadores de Materiais Reutilizáveis

Membros e demais convidados do CIISC Pará, participaram da reunião coordenada pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda.

O Comitê Interinstitucional para Inclusão Social e Econômica dos Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis - CIISC Pará, coordenado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda - SEASTER, realizou nesta terça-feira (18), a reunião ordinária com membros e convidados no auditório da Secretaria Adjunta do Trabalho da instituição.


O professor Dr. Thomas A. Mitschein, coordenador do Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento participou da reunião que, dentre as pautas, apresentou os informes sobre a execução do processo de Incubação de Cooperativas e Associações de catadores e catadoras nos municípios que assinaram a Carta Compromisso referentes ao Projeto Pró-Catador Ativação Pará desenvolvido pelo Trópico em Movimento e pelo Projeto Incubação para fortalecimento de cooperativas e associações de catadores e catadoras de materiais recicláveis e reutilizáveis em municípios do Pará, da Universidade Federal do Pará – UFPA.

Também foram divulgadas, as informações sobre os procedimentos já realizados para a execução das Oficinas de Planejamento e Avaliação do Processo de Implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS nos municípios paraenses, efetuadas nas 12 regionais administrativas do Estado, desempenhado pela SEASTER. Além disso, discutiu-se sobre a visita técnica do fiscal convênio da Secretaria Nacional de Economia Solidária – SENAES/Mtb para a liberação da segunda parcela do ajuste que permitirá viabilizar a aquisição de equipamentos para os Centros Regionais de Triagem, visando à continuidade dos trabalhos do Comitê Interinstitucional, criado em setembro de 2013, pelo Decreto 793, e alterado pelo Decreto 1.335, de 16 de julho de 2015.


O CIISC Pará tem como finalidade, acompanhar, monitorar e fiscalizar a execução das ações do Projeto Pró-Catador Ativação Pará, voltadas para a melhoria das condições de vida e trabalho de catadores de materiais recicláveis, conforme as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que tem como principal objetivo, a superação da pobreza extrema no âmbito do Plano Brasil sem Miséria.


Confira o ofício da reunião ordinária abaixo:

Por Karina Samille Costa

Localização:

Fale Conosco:

(91) 3201-7700

CataAmazon 2016.

Endereço: 

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil