• cataamazonufpa

Reinauguração da Unidade de Triagem de Materiais Recicláveis

Atualizado: 17 de Set de 2018

Prefeitura Municipal de Abaetetuba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, reinaugura a Unidade de Triagem de Materiais Recicláveis do Município de Abaetetuba.

O município de Abaetetuba, região do Baixo Tocantis, reinaugurou no último dia 18 de agosto, a Unidade de Triagem de Resíduos Recicláveis do município. Representantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Abaetetuba, da Universidade Federal do Pará (UFPA), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), da Cooperativa de Trabalho de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Abaetetuba (COOCAMARA), da Associação Comercial de Abaetetuba, do Prefeito Municipal de Abaetetuba, Alcides Negrão e da sociedade civil, estiveram presentes no evento.


O compromisso socioambiental, por meio da coparticipação entre a Prefeitura Municipal de Abaetetuba e os parceiros comprometidos com a sociedade abaetubense, como a Universidade Federal do Pará e o empresariado local, possibilitou a efetivação desse espaço destinado a reciclagem e ao trabalho dos catadores da região, cumprindo assim, a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei N° 12.305/2010).


"Os cooperados da COOCAMARA tem agora um ambiente equipado com prensa hidráulica, balança digital, Equipamentos de proteção individual, mesas e cadeiras, propício ao trabalho adequado e com a devida segurança e salubridade, fazendo cumprir as demandas da sociedade e possibilitando a melhoria da qualidade de vida dos munícipes e a sustentabilidade ambiental de Abaetetuba", destacou o secretário municipal de meio ambiente, Jairo Vilhena.



Por Karina Samille Costa









Localização:

Fale Conosco:

(91) 3201-7700

CataAmazon 2016.

Endereço: 

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil